February 25, 2018

December 22, 2017

Please reload

Posts Recentes

Alimentação e Envelhecimento

December 5, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Festas com consciência

December 22, 2017

As festas se aproximam e com elas os exageros... E fica a pergunta, precisamos mesmo comer e beber tanto? É realmente necessário comer e beber como se não houvesse amanhã e se esquecer do real motivo de toda a comemoração, este é um tempo de se reinventar, de renascer, de encerrar e de começar novos ciclos.
Valorizar a confraternização, a companhia dos familiares com menos excessos, menos smartphones e mais conversas de olho no olho, mais abraços e ternura.
Vamos fazer um novo recomeço, cheio de positividade e equilíbrio.
A vida está para ser vivida e não precisamos comer como se não houvesse amanhã nas festas.
Vamos recomeçar ...
E para evitar o consumo exagerado eu separei algumas dicas:
- Faça primeiramente o planejamento de seu cardápio, escolha preparações leves e sem muita gordura, em seguida faça uma lista de compras. Com esta atitude, você não sairá pegando tudo o que encontrar no supermercado.
- Entre as opções de carnes, prefira os assados ou grelhados e retire a pele. Opte pelas carnes magras, como peru, outras aves ou até peixe assado. Tender e pernil são carnes que contém mais gordura.
- Faça todas as refeições do dia. Se você ficar muito tempo sem comer ficará com fome na hora da ceia e aí o abuso é inevitável. Não deixe de se alimentar durante o dia.
- Não “belisque” os alimentos ou beba drinks enquanto prepara a ceia, pois serão calorias a mais.
- Beba bastante líquido durante o dia, assim você estará se hidratando.
- Na hora da ceia, em primeiro lugar, faça um prato de salada. Coma à vontade. As fibras das hortaliças trazem saciedade.
- Não repita a refeição. Lembre-se que uma refeição saudável é composta de saladas, legumes, cereais e carnes.
- Se você é uma daquelas pessoas que não abre mão de comer uma carne mais gordurosa (tender, leitão, pernil), o ideal é combinar o prato com acompanhamentos menos gordurosos como arroz com legumes, batatas cozidas ou assadas, saladas cruas, legumes cozidos. Evite combinar carnes gordas com maionese, farofa de ovos ou miúdos, torta de massa podre, para que o seu prato não fique ainda mais calórico.
- Evite os molhos à base de maionese, dê preferência para os feitos com iogurte, limão ou os chutney (molhos à base de frutas).
- Abuse dos temperos naturais: ervas aromáticas, cebola, alho, tomate, pimentão, pimenta.
- Prefira as frutas da época, fresquinhas e doces, são uma delícia!
- As sobremesas! Isso não pode faltar, não é mesmo? Pode consumir sim, desde que faça a escolha certa e sempre com moderação. Prefira doces e sorvetes de frutas e evite aquelas que possuem cremes como chantilly ou massas podres que contem muita gordura.
- Atenção para a bebida alcoólica! O álcool tem 7 kcal por grama. Quanto maior o teor alcoólico, maior as calorias da bebida. Pode brindar a chegada do Ano Novo, entre uma bebida e outra beba água, e sem exageros!
- Mantenha os exercícios físicos, procure se exercitar todos os dias. Se não for possível ir à academia, faça caminhadas, ajude os seus familiares nos preparativos para as festas, enfim, mexa-se!
- Neste novo ano haja diferente, pense em sua meta e não deixe que estes dias de festas prejudiquem-a! Lembre-se que além da ceia, existem outras coisas boas a se fazer nestes dias, como confraternizar com seus amigos, curtir seus familiares, presentear as crianças, etc. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©  2018 Hábitos de Nutricionista - Dra. Karina Bantin por SManzaro Assessoria Digital

Tel: (11) 95161-6224

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1572 - Conj 203/204 - Pinheiros - São Paulo-SP 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now